Mike McElroy atua no ramo imobiliário há sete anos. Depois de trabalhar em uma estação de rádio de Chicago, ele conseguiu seu primeiro emprego no setor imobiliário em 2009. Ele diz que encontrou um negócio com medo de mudar, com medo de tecnologia, com medo de relaxar e se divertir de vez em quando. E ele pensou que poderia fazer melhor que isso. Então ele começou sua própria corretora.

Mike é o fundador e gerente do Access Chicago Realty. “Nosso negócio é quase exclusivamente milenar”, diz ele, “trabalhamos com eles quando eles alugam, compram e vendem”. Ele mesmo milenar aos 30 anos, Mike tem duas qualificações quando se trata de trabalhar com a geração Y. Sua abordagem ao relacionamento com o cliente se concentra em educação, confiança, comunicação proativa, conhecimento do mercado, facilitação agressiva da transação – e o uso de tecnologia de ponta.

Como Mike encontra sucesso com seus clientes imobiliários da Millennial? Fomos pessoalmente com ele para descobrir. Leia a entrevista a seguir para saber mais. Além disso, confira nosso curso altamente cotado: a geração do milênio está mudando o setor imobiliário: você está pronto?

P: Como seus clientes Millennial encontram o caminho para você?

R: A geração do milênio ainda valoriza as relações pessoais; portanto, geralmente pede uma recomendação a um amigo. Comprar uma casa é uma experiência bastante consumidora, por isso nossos clientes falam muito sobre isso – nas mídias sociais, no texto, no trabalho, etc. Quando um milenar está se preparando para comprar, geralmente entra em contato com esse amigo que postou uma foto deles balançando as chaves na empresa-título, e esse amigo irá configurá-las conosco.

Imobiliárias no Brasil, Encontrar imobiliárias, Imobiliária perto de mim, Casas para alugar, Apartamentos para alugar

Ou, às vezes, os compradores simplesmente colocam a palavra no Facebook: “Preparando-se para comprar! Quem tem um bom agente imobiliário com quem posso conversar? ” É uma humildade de qualidade, e meu cliente geralmente me rotula na postagem desde que estamos conectados no Facebook. Por fim, muitos de nossos clientes são simplesmente amigos que nos veem postando nas mídias sociais sobre o que estamos fazendo todos os dias.

P: Como você está se conectando com seus clientes imobiliários Millennial?

R: A maior parte de nossa comunicação é por e-mail, mas enviaremos uma atualização sensível ao tempo por texto ou conversaremos pelo Facebook ou Google se estamos apenas começando. Mas há muitas situações que justificam uma boa ligação à moda antiga ou uma reunião pessoal.

Como negociar o preço de compra. Só porque eles vão para a DocuSign, o contrato não significa que não devemos repassar os pontos mais delicados por telefone. E sempre nos reunimos em nosso escritório para obter uma visão geral completa das compras domésticas antes de começarmos. Todo mundo pensa que a geração Y tem medo de conversar com alguém pessoalmente, mas achamos que eles desejam essa orientação.

Hoje em dia, há todo um buffet de métodos de comunicação. A chave para uma comunicação eficaz é saber como usar cada um, e especialmente quando usá-los.

P: O que seus clientes Millennial estão procurando em uma casa ou bairro?

R: Em uma casa, nossos compradores, que geralmente compram condomínios, querem a mesma coisa que todos os outros – um pouco mais do que podem pagar! Mas, especificamente, eles querem boa luz natural, um conceito aberto e espaçoso e acabamentos atualizados. Eles devem ter lavanderia na unidade, ar central e, dependendo do bairro, estacionamento. Enquanto eles não dirigem uma tonelada, geralmente têm pelo menos um carro e ainda sentem que uma propriedade com estacionamento é um investimento melhor. Fora das partes mais densas de Chicago, eles estão certos.

Em um bairro, eles querem proximidade ao transporte público, além de bares, lojas e restaurantes. Eles querem conseguir um Uber em pouco tempo, se precisarem.

P: Quais obstáculos a geração do milênio enfrenta no mercado imobiliário de Chicago?

A: Inventário. Não existem tantas pessoas que desejam vender casas quanto as que desejam comprá-las. Às vezes, a dívida com empréstimos para estudantes é um problema, mas também vemos muita riqueza mudando gerações sob a forma de adiantamento.

Imobiliárias no Brasil, Encontrar imobiliárias, Imobiliária perto de mim, Casas para alugar, Apartamentos para alugar

P: Quais são algumas das maiores preocupações que a geração do milênio tem ao comprar uma casa?

R: Eles simplesmente não sabem como começar. A geração do milênio foi criada com um plano para tudo: tirar boas notas, frequentar uma boa escola, conseguir um bom emprego, casar, comprar uma casa. Mas com esse último, não há um bom modelo de como fazê-lo. É amplamente divulgado que a geração do milênio educa-se on-line primeiro (eu diria que na verdade são cerca de 50/50; provavelmente metade de nossos clientes parece ter feito muito pouca pesquisa preliminar). Mas eles ainda não confiam nas informações que obtêm on-line da maneira que confiam em uma pessoa real. Além disso, a geração do milênio quer um ângulo local, e é isso que fornecemos.

P: Quais são seus maiores desafios ao trabalhar com a geração do milênio?

A: Controle é um desafio. Ou melhor, o sentimento de que não o têm. A geração do milênio quer estar no controle de seu próprio destino, mas, infelizmente, esse negócio nem sempre coopera. Quando há um caminhão em movimento em 24 horas e um subscritor a 1.000 milhas de distância, é difícil para eles entenderem ou aceitarem que não podem fazer com que o empréstimo aconteça mais rapidamente.

P: Que conselho você daria para outros agentes imobiliários interessados em trabalhar com a geração do milênio?

A: Defina expectativas. Quase todos os problemas podem ser evitados simplesmente estabelecendo boas expectativas antecipadamente. Seus clientes o contrataram para ajudá-los a comprar ou vender uma casa, mas também o contrataram para dizer a eles como as coisas são. Se você surtar com uma avaliação ruim, eles surtarão. Se você mantiver a cabeça e ajudar todos a trabalhar em busca de uma solução, eles trabalharão com você e aproveitarão mais o processo.

Imobiliárias no Brasil, Encontrar imobiliárias, Imobiliária perto de mim, Casas para alugar, Apartamentos para alugar

Entre em contato para encontrar mais sobre as Imobiliárias Brasil, enviando uma mensagem você poderá ter um maior suporte neste assunto.

ENTRAR EM CONTATO