Você deu descarga, mas as fezes não entraram na panela? Fique calmo, esse problema é muito mais comum do que você pensa e pode ser facilmente resolvido com materiais que você deve ter em casa. Veja como desentupir um vaso com fezes aqui!
A boa notícia é que se você não usar mal o vaso sanitário, jogar fora papel higiênico, absorventes e outros resíduos semelhantes, e o bloqueio causado por dejetos humanos for causado apenas por dejetos humanos, será muito mais fácil resolver. Afinal, as fezes são orgânicas e se decompõem facilmente. Dê uma olhada em algumas dicas caseiras que fornecemos a você, você pode drenar imediatamente as fezes no subsolo:
Se o problema for em sua casa e você puder esperar alguns minutos, em muitos casos, só isso já resolverá o problema. As fezes são facilmente decompostas em água, portanto, se você der a descarga, mas não a deixar, verifique se há água e resíduos no banheiro e deixe de molho por cerca de 30 minutos. Após este tempo, enxágue novamente. À medida que os resíduos se dissolvem, é mais fácil sair.
Se a água fria ainda não resolve, a água quente certamente o ajudará.
-Aquecer 3 litros de água (não precisa ferver, pois está muito quente e pode danificar a porcelana do vaso);
-Deite na sanita (cuidado para não transbordar!) E aguarde cerca de 30 minutos;
-Se quiser realçar a mistura, adicione uma pequena quantidade de detergente ou sabão em pó;
-Então basta pressionar o botão de descarga para ter certeza de que tudo foi removido.
A lixívia, muito utilizada na limpeza doméstica, também é uma excelente aliada na desobstrução de vasos sanitários com fezes. Despeje uma grande quantidade de líquido sobre o resíduo e deixe agir por pelo menos uma hora. Em seguida, enxágue e veja se o problema foi resolvido.
Caso você não consiga desentupir com eficiência chame uma desentupidora especializada.