Era uma vez, listagens de imóveis eram fatos sem sangue sobre o número de quartos, metragem quadrada e comodidades como uma piscina e um quintal plano. Hoje, agentes experientes estão usando as tampas dos escritores e contando histórias convincentes sobre propriedades à venda e usando a narração para ajudar a vender uma casa.

“A descrição correta pode ser exatamente o que coloca seu comprador na porta”, diz Denise Supplee, corretora de imóveis da Filadélfia e cofundadora da Spark Rental, uma ferramenta on-line para proprietários e gerentes de propriedades.

Do berço ao túmulo, as pessoas adoram histórias, e isso não muda quando elas procuram um imóvel para comprar ou alugar. Imagens bonitas e o preço certo podem atrair um comprador para uma lista, mas uma narrativa bem escrita, que ajuda um espectador a imaginar-se morando lá, pode ser o gancho que atrai um comprador.

Flavia Berys, uma corretora de imóveis do sul da Califórnia, usa narrativas de listagem para criar “um senso de emoção e inspirar as imagens corretas nas mentes dos potenciais compradores”, diz ela. Berys descreveu uma propriedade de praia com esta deliciosa pepita: “Imagine beber seu chá ou café da manhã no convés ensolarado, observando o oceano à sua esquerda, as montanhas à sua direita e ouvindo o som das ondas ao iniciar o seu dia. dia.”

Imobiliárias no Brasil, Encontrar imobiliárias, Imobiliária perto de mim, Casas para alugar, Apartamentos para alugar

Ben Ullrich, que criou muitos sites imobiliários, imagina que está convencendo um novo conhecido a ir a um encontro às cegas com um amigo quando ele escreve uma lista como esta: “Iniciamos uma remodelação do banheiro principal na primavera de 2014 e encontramos todos os canos velhos. No final, refizemos a casa inteira. Você não precisa mais se preocupar com isso. ”

Você não precisa ser um Hemingway para escrever uma narrativa de propriedade eficaz. Veja como encontrar e contar uma ótima história.

Descubra a história e use a narrativa para ajudar a vender uma casa

Uma história não se revela; você precisa cavar para encontrar o histórico e a exclusividade de uma propriedade. Comece andando pela casa com o vendedor, pedindo detalhes e lembranças de diferentes cômodos, talvez o Natal na sala da família, as refeições de Ação de Graças na sala de jantar, a filha cumprimentando seu primeiro encontro no saguão.

Se você tiver sorte, uma pessoa famosa ou proeminente possui ou possui a propriedade, o que pode fazer com que uma listagem se destaque. Se o vendedor não souber muito sobre o passado de uma casa antiga, pesquise registros de propriedades por ações e títulos. Michael Kelczeski, corretor de imóveis da região de Delaware, com a Brandywine Fine Properties Sotheby’s International Realty, traçou a história de uma fazenda que ele listou para os colonos galeses em 1780.

Acentue o positivo

Os agentes são hábeis em perceber as grandes qualidades de uma casa, como lareiras, plantas baixas abertas e uma cozinha com uma ilha central. Agora, feche os olhos e imagine como uma família poderia morar lá. Essa é a sua narrativa, e aqui estão alguns exemplos.

Para lareiras: “Não há nada como relaxar antes de um fogo quente em uma noite fria de outono”.

Para ilhas de cozinha: “Seus amigos se reunirão em torno de sua ilha de cozinha no Super Bowl no domingo, mergulhando as batatas na salsa enquanto o chili ferve no fogão.”

Banheiras no banheiro principal: “Imagine mergulhar músculos cansados ​​de tênis na banheira de hidromassagem, suas preocupações derretendo”.

Reformule negativos em positivos

Existe toda uma escola de terapia cognitiva dedicada a mudar a maneira como encaramos os fatos de nossa vida, e você pode usar a técnica ao descrever uma propriedade.

Em vez de esconder a proximidade da casa dos trilhos da ferrovia, escreva: “Pense em todo o tempo que você economizará, dando um curto passeio até o transporte público”. Em vez de descrever uma casa minúscula como “aconchegante” – os compradores são sábios quanto a isso – descreva-a como “um espaço íntimo para um tempo de qualidade em família”. Um pequeno quarto se torna um “escritório doméstico de destaque com ótima iluminação” e um deck com vista para um quintal montanhoso se torna um “espaço de entretenimento ao ar livre para saborear coquetéis após uma semana de trabalho árdua”. Você entendeu a ideia.

Imobiliárias no Brasil, Encontrar imobiliárias, Imobiliária perto de mim, Casas para alugar, Apartamentos para alugar

Faça da manutenção uma linha de plotagem

Embora o estilo de vida seja a história óbvia, a maneira como uma casa foi cuidadosamente mantida pode ser uma subtrama atraente. Os registros de remodelação e manutenção podem criar um histórico digital de uma casa cuidada com carinho, o que dá aos compradores confiança em sua compra.

Boa escrita é reescrita

Escritores profissionais sabem que grandes histórias não surgem totalmente da mente às pontas dos dedos. Uma boa redação é reescrever, elaborar frases com substantivos e verbos fortes e eliminar qualificadores como “realmente” ou “muito”. Encontre o grande pensamento: “Ser ou não ser”, e uma linguagem poderosa provavelmente seguirá.

Acelere seu aprendizado

Aprenda mais estratégias para vender uma listagem e obter o melhor preço com a associação CE PLUS da McKissock. Com a associação, você terá acesso a centenas de vídeos, seminários on-line e auxiliares de trabalho para ajudá-lo a expandir seus negócios imobiliários, incluindo:

Vídeo: Preço de tabela com seu vendedor

Vídeo: Anúncios limpos vendem mais rapidamente e por mais dinheiro

Vídeo: Criar uma lista de verificação de exibição personalizada para cada listagem

Job Aid: Storytelling Sells Houses

Vídeo: use suas próprias palavras para contar a história de uma casa

Artigo de Lisa Kaplan Gordon. Lisa Kaplan Gordon é uma construtora de moradias de luxo e uma escritora premiada, especializada em melhorias de imóveis e tópicos imobiliários. Ela mora em McLean, Virgínia.

Imobiliárias no Brasil, Encontrar imobiliárias, Imobiliária perto de mim, Casas para alugar, Apartamentos para alugar

Entre em contato para encontrar mais sobre as Imobiliárias Brasil, enviando uma mensagem você poderá ter um maior suporte neste assunto.

ENTRAR EM CONTATO