Era uma vez, listagens de imóveis eram fatos sem sangue sobre o número de quartos, metragem quadrada e comodidades como uma piscina e um quintal plano. Hoje, agentes experientes estão usando as tampas dos escritores e contando histórias convincentes sobre propriedades à venda e usando a narração para ajudar a vender uma casa.
“A descrição correta pode ser exatamente o que coloca seu comprador na porta”, diz Denise Supplee, corretora de imóveis da Filadélfia e cofundadora da Spark Rental, uma ferramenta on-line para proprietários e gerentes de propriedades.
Do berço ao túmulo, as pessoas adoram histórias, e isso não muda quando elas procuram um imóvel para comprar ou alugar. Imagens bonitas e o preço certo podem atrair um comprador para uma lista, mas uma narrativa bem escrita, que ajuda um espectador a imaginar-se morando lá, pode ser o gancho que atrai um comprador.
Flavia Berys, uma corretora de imóveis do sul da Califórnia, usa narrativas de listagem para criar “um senso de emoção e inspirar as imagens corretas nas mentes dos potenciais compradores”, diz ela. Berys descreveu uma propriedade de praia com esta deliciosa pepita: “Imagine beber seu chá ou café da manhã no convés ensolarado, observando o oceano à sua esquerda, as montanhas à sua direita e ouvindo o som das ondas ao iniciar o seu dia. dia.”
Ben Ullrich, que criou muitos sites imobiliários, imagina que está convencendo um novo conhecido a ir a um encontro às cegas com um amigo quando ele escreve uma lista como esta: “Iniciamos uma remodelação do banheiro principal na primavera de 2014 e encontramos todos os canos velhos. No final, refizemos a casa inteira. Você não precisa mais se preocupar com isso. ”
Você não precisa ser um Hemingway para escrever uma narrativa de propriedade eficaz. Veja como encontrar e contar uma ótima história.
Descubra a história e use a narrativa para ajudar a vender uma casa
Uma história não se revela; você precisa cavar para encontrar o histórico e a exclusividade de uma propriedade. Comece andando pela casa com o vendedor, pedindo detalhes e lembranças de diferentes cômodos, talvez o Natal na sala da família, as refeições de Ação de Graças na sala de jantar, a filha cumprimentando seu primeiro encontro no saguão.
Se você tiver sorte, uma pessoa famosa ou proeminente possui ou possui a propriedade, o que pode fazer com que uma listagem se destaque. Se o vendedor não souber muito sobre o passado de uma casa antiga, pesquise registros de propriedades por ações e títulos. Michael Kelczeski, corretor de imóveis da região de Delaware, com a Brandywine Fine Properties Sotheby’s International Realty, traçou a história de uma fazenda que ele listou para os colonos galeses em 1780.
Acentue o positivo
Os agentes são hábeis em perceber as grandes qualidades de uma casa, como lareiras, plantas baixas abertas e uma cozinha com uma ilha central. Agora, feche os olhos e imagine como uma família poderia morar lá. Essa é a sua narrativa, e aqui estão alguns exemplos.
Para lareiras: “Não há nada como relaxar antes de um fogo quente em uma noite fria de outono”.
Para ilhas de cozinha: “Seus amigos se reunirão em torno de sua ilha de cozinha no Super Bowl no domingo, mergulhando as batatas na salsa enquanto o chili ferve no fogão.”
Banheiras no banheiro principal: “Imagine mergulhar músculos cansados de tênis na banheira de hidromassagem, suas preocupações derretendo”.
Reformule negativos em positivos
Existe toda uma escola de terapia cognitiva dedicada a mudar a maneira como encaramos os fatos de nossa vida, e você pode usar a técnica ao descrever uma propriedade.
Em vez de esconder a proximidade da casa dos trilhos da ferrovia, escreva: “Pense em todo o tempo que você economizará, dando um curto passeio até o transporte público”. Em vez de descrever uma casa minúscula como “aconchegante” – os compradores são sábios quanto a isso – descreva-a como “um espaço íntimo para um tempo de qualidade em família”. Um pequeno quarto se torna um “escritório doméstico de destaque com ótima iluminação” e um deck com vista para um quintal montanhoso se torna um “espaço de entretenimento ao ar livre para saborear coquetéis após uma semana de trabalho árdua”. Você entendeu a ideia.
Faça da manutenção uma linha de plotagem
Embora o estilo de vida seja a história óbvia, a maneira como uma casa foi cuidadosamente mantida pode ser uma subtrama atraente. Os registros de remodelação e manutenção podem criar um histórico digital de uma casa cuidada com carinho, o que dá aos compradores confiança em sua compra.
Boa escrita é reescrita
Escritores profissionais sabem que grandes histórias não surgem totalmente da mente às pontas dos dedos. Uma boa redação é reescrever, elaborar frases com substantivos e verbos fortes e eliminar qualificadores como “realmente” ou “muito”. Encontre o grande pensamento: “Ser ou não ser”, e uma linguagem poderosa provavelmente seguirá.
Acelere seu aprendizado
Aprenda mais estratégias para vender uma listagem e obter o melhor preço com a associação CE PLUS da McKissock. Com a associação, você terá acesso a centenas de vídeos, seminários on-line e auxiliares de trabalho para ajudá-lo a expandir seus negócios imobiliários, incluindo:
Vídeo: Preço de tabela com seu vendedor
Vídeo: Anúncios limpos vendem mais rapidamente e por mais dinheiro
Vídeo: Criar uma lista de verificação de exibição personalizada para cada listagem
Job Aid: Storytelling Sells Houses
Vídeo: use suas próprias palavras para contar a história de uma casa
Artigo de Lisa Kaplan Gordon. Lisa Kaplan Gordon é uma construtora de moradias de luxo e uma escritora premiada, especializada em melhorias de imóveis e tópicos imobiliários. Ela mora em McLean, Virgínia.